Proteja seu carro do verão

A Federal separou 4 dicas que podem ser imprescindíveis para proteger você e seu carro do calor intenso do verão!

1 – Ar condicionado: Ao ligar o carro verifique sempre que o ar-condicionado esteja desligado e só o ligue em movimento e com as janelas abertas. Assim você ajuda a limpar as tubulações do ar e faz com que circule e saia o bafo quente que estava no carro ao entrar, evitando o choque térmico.

2 – Para-brisa: O tapa Sol é uma ótima solução, barata e a mais comum de se encontrar. Muitas vezes evita que seu carro vire um forno.

3 – Temperatura do motor: Sempre olhe o indicador de temperatura do motor. No caso da luz do motor acender ou o ponto vermelho, pare o carro imediatamente. e espere o motor esfriar para evitar a fusão do motor e danos no cabeçote ou juntas.

4 – Cuidado ao lavar o carro: Lave com frequência seu carro. Isso vai garantir um bem-estar tanto para você como para a preservação do automóvel. Mas é importante o cuidado de não lavar em dias de Sol muito intenso. Os raios causam desgaste na pintura e com o uso de produtos esse processo se acelera e você pode acabar causando danos e manchas ao carro.