Mito ou verdade? Primeiro abastecimento com gasolina

O problema costuma acontecer quando os entregadores das concessionárias não informam ao cliente qual combustível está dentro do tanque. Se no primeiro abastecimento, o cliente substituir por outro combustível, será necessário rodar pelo menos 15 minutos para que a injeção eletrônica identifique a troca e faça as adequações necessárias na relação ar/combustível. Porém, o que normalmente acontece é que as pessoas abastecem os carros ao sair da concessionária e já os levam para casa, e, muitas vezes, o percurso curto não é suficiente para a injeção eletrônica se atualizar.

No dia seguinte, quando o proprietário dá a partida, o carro não pega porque a injeção eletrônica ainda está com a informação do combustível que foi colocado na fábrica. É MITO afirmar que é necessário abastecer com gasolina!

Abasteça com o que for mais conveniente para você. Mas, uma dica: se você for encher o tanque no primeiro abastecimento, coloque só gasolina ou só álcool e rode pelo menos 15 minutos antes de desligar o carro.

Leave a Comment